Business Meeting

CURSO DE CONSTRUÇÃO, ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE INDICADORES DE DESEMPENHO

Apresentação

Nos dias de hoje as organizações precisam obter dados em todos os campos do conhecimento e retirar desses dados informações consistentes que a levem ao próximo nível. Nesse meio existe a possibilidade de separar os dados irrelevantes dos que realmente importam para tomada de decisões imprescindíveis, que gerem resultados que levem a empresa a navegar em águas turbulentas, de uma forma mais segura.

Para tanto é necessário que todas essas informações sejam medidas o que nos leva a ter a necessidade de conhecer quais Indicadores-chave de desempenho que serão os mais relevantes para o nosso sucesso. Esses indicadores também são chamados de KPI que em inglês significam Key Performance Indicator.

É através da escolha de indicadores que estejam alinhados com o Plano estratégico da organização, sua Missão, Visão e Valores que seus executivos poderão medir o desempenho de departamentos inteiros através das ações das pessoas, confrontadas sempre com a reação do mercado. Ao consolidarmos essas informações faremos com que qualquer desvio de rumo possa ser corrigido no menor tempo possível.

Objetivos

Capacitar os alunos a:

  • Diferenciar os diversos tipos de indicadores de desempenho, suas aplicações, vantagens e desvantagens e escolha do mais adequado conforme análise do Plano Estratégico da Organização, Missão, Visão, Valores;

  • Orientar os participantes na análise dos resultados e na tomada de ações;

  • Realizar análise de mercado para subsidiar propostas de mudanças de rumos de indicadores de desempenho.

  • Contribuir para a capacitação dos profissionais que estejam envolvidos na definição e/ou no alcance de metas;

  • Oferecer aos participantes formas de envolver as equipes no uso dos indicadores como forma de aprendizado e de melhoria contínua através de uma comunicação assertiva.

  • Avaliar esses indicadores e produzir relatórios através desses números;

A quem se destina?

Tomadores de Decisão (Diretores, gerentes e demais líderes), bem como executores que estejam em processos de gestão de mudanças e de participação no processo de governança corporativa.


Resultados para os participantes

  • Domínio de conceitos de tomada de decisão apoiada em indicadores de desempenho.

  • Entendimento dos instrumentos de mensuração, suas referências e suas limitações.

  • Compreensão de um sistema de gestão integrado, envolvendo seus impactos culturais, tecnológicos e políticos internos.

  • Noções básicas de como influenciar processos de implementação de projetos relacionados a indicadores de desempenho.


Conteúdo Programático

  • INTRODUÇÃO;

  • indicadores e suas diferenças;

  • dados X Informações;

  • conceitos de Planejamento Estratégico, Missão, Visão, Valores e seus alinhamentos com indicadores;

  • metas: características necessárias;

  • como definir metas;

  • a importância do cliente interno;

  • noções de People Analytics;

  • dois estudos de caso;

  • alguns sistemas de avaliação de indicadores de desempenho e do porquê de não usá-los (ainda);

  • conclusão.


Programação

08:00 – 08:30 – Início do curso (Coffee Break)

08:30 – 08:45– Apresentação dos alunos

08:50 – 09:35 Módulo I – Parte teórica

09:40 – 10:25 – Estudo de caso I

10:30 – 11:10 – Debates estudo de caso I

11:15 – 12:00 – Módulo II – Parte teórica

12:00 – 13:00 – Almoço

13:05 –13:55 – Estudo de caso – II

14:00 – 14:55– Debates estudo de caso II

15:00 – 15:45 – Módulo III – Parte Teórica

15:45 – 16:00 – Coffe Break

16:00 – 16:30 – Alguns sistemas de avaliação de indicadores de desempenho e do porquê de não os usar (ainda);

16:35 – 17:00 – Encerramento

Metodologia

O curso será desenvolvido mediante apresentação dialogada de conceitos sobre o tema e aplicação de exercícios práticos em grupos de trabalho, com apresentação e discussão de seus resultados, no próprio ambiente do curso. O curso seguirá a metodologia de aprendizado andragógica, objetivando aprendizado direcionado a conceitos aplicados em seu dia-a-dia.


Instrutor: Richard Farias

– Especialista em Gestão de Pessoas MBA em

Gestão de Pessoas FGV/ Brasília-DF;

– Bacharel em Administração de Empresas pela Associação Internacional de Ensino Continuado (AIEC);

– PEACE OPERATIONS LOGISTIC AND FINANCIAL ADMINISTRATION, Centro Conjunto para Operaciones de Paz de Chile, CCOPAC, Chile;

Curso de Gerencia de Projetos Teoria e Prática – Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

Análise e melhoria de processos – MASP – Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

Gestão estratégica de pessoas e planos de carreira. – Escola Nacional de Administração Pública, ENAP, Brasil.

Richard Farias é empresário com experiência nas áreas de Administração de Empresas, Consultoria Empresarial e Gestão de Pessoas, Diagnósticos de Micro e Pequenas Empresas, Análise Comportamental, Educação, analise de indicadores de desempenho, investimento e competências, capacitação e mercado de trabalho, Recrutamento e Seleção. Atualmente é o Diretor Executivo e Consultor na MOLLITIAM Consultoria.

Investimento

R$ 550,00 (Quinhentos e cinquenta reais) por aluno


O investimento inclui:

  • Material: Apostila Impressa e Caneta esferográfica;

  • Certificado de Conclusão oferecido pela Mollitiam Consultoria;

  • Coffee Break;

  • Tutoria por 30 dias – pós-curso, via Skype ou Email.

Inscreva-se já e seja um operador de indicadores de sucesso!

 

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Contato

(61) 99911-3953

Endereço

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Centro de Convenções Ullysses Guimarães

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